Torcida serrana espera chegada de Amaral

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O experiente treinador José Carlos do Amaral
O experiente treinador José Carlos do Amaral

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/11/2013 às 15:20:00

Um dos maiores trunfos do Itabaiana nessa fase de montagem da equipe e aquisição de reforços foi a contratação do experiente treinador José Carlos do Amaral. O treinador se apresenta oficialmente como treinador do clube, no próximo dia 05. Junto com Amaral, devem chegar alguns reforços indicados pelo próprio treinador. Jogadores do seu conhecimento, que serão avaliados pelos cartolas do tricolor da serra, para firmarem o contrato.

José Carlos Amaral é um treinador experiente e chega ao Itabaiana com um currículo recheado e experiência internacional.  Carioca do no Rio de Janeiro, formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), começou sua carreira como preparador físico do Fluminense-RJ, ao lado de Carlos Alberto Parreira.

Depois do trabalho realizado no clube carioca, Amaral comandou o Tupi, Central, Fluminense de Feira, Vitória da Conquista, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Sport Recife, Imperatriz-MA, Ipitanga, Colo Colo-BA, Sergipe, Grêmio Maringá-PR, Fortaleza-CE, Atlético-GO, Coronel Bolognesi-Peru, Alianza Lima-Peru e Sporting Cristal-Peru e Rio Branco de Campos/RJ. Seu último clube foi o Ypiranga, da Segunda Divisão da Bahia.

O treinador chega com a experiência de ter comandado o Alianza Lima, Sporting Cristal, equipes da 1ª Divisão do futebol peruano e o Sport do Recife, na Taça Libertadores de América. Sua passagem no futebol sergipano aconteceu em 2005. No Sergipe, ele perdeu o título estadual para o Itabaiana. Em 2000, foi técnico do Sport/PE, no elenco que tinha atletas como Lima Sergipano, o zagueiro Sangaletti e o goleiro Bosco.

O treinador chega a Itabaiana no dia 5 de dezembro e de imediato inicia o trabalho na equipe, com vistas à partida de estréia do estadual, marcada para o dia 12 de janeiro contra o Coritiba, no clássico local.