Coritiba quer parceria com homônimo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O treinador Marcos Mendonça contará com a equipe completa, para a partida deste sábado contra o Maruinense
O treinador Marcos Mendonça contará com a equipe completa, para a partida deste sábado contra o Maruinense

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/10/2013 às 01:07:00

O nome Coritiba Itabaiana surgiu em homenagem ao homônimo do Paraná. Em boas épocas, as duas equipes chegaram até a firmar parcerias. O primo pobre de Itabaiana passou uma boa temporada longe dos gramados e agora volta a disputar a Divisão A2, com a disposição de retornar à Divisão Especial e já pensa em parceria com o time do Paraná.
O presidente do Coritiba Itabaiana Wilson Gia encontra-se em Curitiba, onde foi tratar de assuntos de interesses da equipe sergipana e lá se encontra, desde o dia de ontem, terça-feira. O objetivo é manter contatos com os dirigentes do sul do país, propondo uma parceria entre as duas equipes homônimas.
Nesta sua ida ao sul do país, Wílson Cunha conversará com os representantes do time Coxa, que disputa a Brasileirão e um dos objetivos principais é concretizar uma parceria entre os dois Coritiba, o de Sergipe e o do Paraná, fazendo com que as promessas criadas aqui na serra, possam ter a garantia de uma porta aberta no mercado nacional através do xará famoso.
A contrapartida dessa parceria seria o time do Paraná fornecer ao Coritiba Itabaiana, atletas com idade estourada, que não fossem aproveitados pela equipe principal, mas que poderiam ser muito úteis ao time sergipano. Torcedores do Coritiba esperam ansiosos, o retorno de Wilson Gia, para saberem na realidade o que ficou acertado entre as duas equipes.

Liderança - Neste sábado, o Coritiba de Itabaiana vai a campo para enfrentar o CSM no Presidente Médici. Jogando em casa, o time treinado por Marcos Mendonça ficará praticamente com as duas mãos na vaga, em caso de nova vitória diante do time de Maruim. Nesse caso, a vaga só será oficializada no domingo, caso a Amadense também vença no seu jogo, que acontecerá contra o Canindé na alto sertão.
Para este jogo, o volante Fabinho, ainda sentindo a panturrilha, continua sendo dúvida. Como não há no elenco nenhum jogador com suspensão automática, todos os demais jogadores se encontram à disposição do treinador Marcos Mendonça.