Governo promove Torneio de Karatê Virtual

Esporte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial de Esporte (Supee), realizará nos dias 23 e 24 de maio, o Torneio de Karatê Escolar Virtual. O evento será gratuito, de caráter participativo e tem como objetivo principal, fomentar o esporte e criar a interação entre os participantes dessa nova modalidade, o karatê virtual.

A competição será realizada de acordo com as regras adaptadas da World Karatê Federation (WKF) e da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), sob a supervisão da Federação Sergipana de Karatê (FSK), parceira do evento e da equipe técnica da Superintendência Especial de Esporte. Todas as etapas acontecerão por meio de ferramentas virtuais, como a plataforma Google Meet e o aplicativo Whatsapp, visando dar mais segurança aos inscritos.

Poderão participar do torneio estudantes do ensino fundamental ou do ensino médio das instituições de ensino sergipanas, devidamente matriculados no ano de 2020. A competição será disputada com base em dois grupos. O Grupo 1 contempla desde a 7ª Kyu Branca até a 3ª Kyu Verde, enquanto o Grupo 2 engloba a 2ª Kyu Roxa acima.

Cada um desses grupos se dividirá nas categorias Masculino e Feminino, de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, com 16 vagas para cada categoria. Para saber mais sobre o processo específico da competição, é necessário acessar o regulamento constante do site da Superintendência (www.esporte.se.gov.br).

As inscrições deverão ser feitas de forma individual, utilizando o link do Google Forms, também disponibilizado no site www.esporte.se.gov.br, a partir das 12h do dia 12/05 até as 12h do dia 21/05, por ordem de envio, respeitando o número de vagas (de acordo com a hora de envio).


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS