Itabaiana reforça elenco na luta pelo bi

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Reinaldo Gaúcho e Miguel Prestes já se apresentaram e estão treinando no Itabaiana
Reinaldo Gaúcho e Miguel Prestes já se apresentaram e estão treinando no Itabaiana

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/02/2013 às 09:01:00

Visando a preparação para o Campeonato Sergipano na busca pelo bicampeonato, e colhendo o que restou da participação do clube na Copa do Nordeste, o Itabaiana segue reformulando seu elenco. Para o estadual, a equipe perdeu alguns jogadores, que foram negociados com outras equipes e assim, busca o mais rapidamente possível, repor as peças que se destacaram nestes primeiros meses do ano, especialmente na Copa do Nordeste.

Com uma tentadora proposta vinda do futebol gaúcho, o atacante Thiago Furlán, um dos destaques do Tremendão da Serra, deixou clube nesta sexta-feira. Antes, nome forte para o ataque do time no Sergipano, Furlán recebeu um convite irrecusável, segundo o assessor de imprensa do Itabaiana, Beto Silveira: "A proposta foi muito boa para o jogador e Itabaiana não teve condições de cobrir o novo contrato. Ele vai ganhar o triplo do que ganhava aqui", informou Silveira.

Outro atacante que deixou o Tricolor foi Eduardo Rato, que acertou sua saída na semana passada.
Apesar das importantes saídas, o elenco do Itabaiana deve ser reforçado com pelo menos mais cinco nomes, dentre eles dois já conhecidos.

Com as saídas de Furlan, Eduardo, Márcio, Neto e Fernandes, a diretoria do Itabaiana tratou de repor o elenco e, apresentou na tarde da quinta-feira os dois novos contratados. Trata-se do atacante Reinaldo Gaúcho (ex 14 de julho) e do meia Miguel Prestes (ex Cruzeiro), ambos oriundos do futebol gaúcho.
Reinaldo e Miguel Prestes, já se apresentaram ao clube e estão treinando sob o comando de Freitas Nascimento. Até a próxima segunda-feira, deverão ser apresentados mais três ou quatro reforços.

A estreia do Itabaiana no Campeonato Sergipano Chevrolet 2013, está marcada para o dia 20 de fevereiro, no Presidente Médici, contra o Boca Júnior. O time entra em campo buscando o bicampeonato do torneio. E segundo o técnico Freitas Nascimento, o Itabaiana será a equipe a ser vencida na competição.
- Será uma luta contra todos os outros. O Itabaiana será a equipe mais visada, isso porque os adversários com certeza tentarão evitar a conquista do bicampeonato pelo time Tricolor da Serra, lembra Freitas Nascimento.  

O presidente Edivaldo Lima tranqüiliza a torcida. "O momento é de tranquilidade. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo que seria a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Sabemos que a torcida do Itabaiana aguarda novas contratações e, elas virão sim, sempre com muito cuidado e critério. Repito, só vai jogar no Itabaiana quem tiver o perfil do Itabaiana. Não queremos aqui nenhum profissional insatisfeito", desabafou o presidente.