Prefeito inspeciona andamento das obras das avenidas Augusto Franco e Hermes Fontes

Cidades


  • O prefeito Edvaldo Nogueira e secretários durante inspeção de obras ( Foto: Ana Lícia Menezes)

O prefeito Edvaldo Nogueira inspecionou, na manhã de ontem, as obras de dois corredores de transporte e trânsito de Aracaju: as avenidas Augusto Franco e Hermes Fontes. As vias estão sendo totalmente modernizadas. As intervenções integram o Projeto de Mobilidade Urbana, cujos investimentos chegam a R$ 140 milhões e envolvem uma série de ações que melhorarão significativamente a mobilidade na capital. As obras visitadas pelo prefeito seguem dentro do cronograma e já apontam para as mudanças significativas que trarão quando concluídas.

"Estas obras são importantíssimas para Aracaju e melhorarão muito o trânsito e o transporte público na cidade. É uma ação gigantesca, que envolve quatro corredores em obras simultaneamente. Temos dois deles em estágio avançado: o da Beira Mar praticamente pronto e o que liga o Centro ao conjunto Augusto Franco muito adiantado. E temos estes dois corredores, das avenidas Rio de Janeiro e Hermes Fontes, cujas obras estão dentro do cronograma. Estou muito feliz em ver que está tudo indo muito bem, sem atrasos e já revelando a transformação que farão na mobilidade da cidade", afirmou o prefeito.

Primeiro local a ser visitado, a avenida Augusto Franco está com a obra em nova fase: desde terça-feira, 21, foi iniciada a fresagem (retirada) do asfalto. Ao mesmo tempo, segue em ritmo acelerado a construção da ciclovia (a base no sentido Norte-Sul já praticamente concluída e a base no sentido oposto já iniciada). "A avenida Augusto Franco, mais conhecida como Rio de Janeiro, será transformada plenamente. A ciclovia já está em fase de conclusão da colocação do concreto, iniciamos a retirada do asfalto velho para a aplicação de uma camada nova. Teremos uma faixa a mais para os veículos. Nunca foi feito na história desta avenida uma obra como esta", destacou Edvaldo.

Em seguida, o prefeito se dirigiu à avenida Hermes Fontes. Ele visitou as três frentes de trabalho e comemorou o avanço da obra. "É preciso ter coragem para executar uma obra como esta. Nós trabalhamos muito, lutamos pelos recursos e estamos fazendo uma grande transformação na avenida Hermes Fontes, que se tornará um cartão postal e uma referência em mobilidade urbana para as cidades do país. Aqui a mudança será muito significativa, com a mudança das paradas de ônibus, que não mais prejudicarão a fluidez das vias", ressaltou. Nas visitas, o prefeito foi acompanhado pelos secretários municipais.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS