CBF altera tabela. Fortaleza faz primeiro jogo no Castelão, na Copa do Nordeste

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Primeiro jogo do Castelão agora será entre Fortaleza e Sport, um clássico do futebol nordestino
Primeiro jogo do Castelão agora será entre Fortaleza e Sport, um clássico do futebol nordestino

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/12/2012 às 02:58:00

A CBF decidiu alterar a ordem dos jogos na estreia da Arena Castelão com, rodada dupla de clássicos na Copa do Nordeste. Se antes era o Ceará quem dava os primeiros passos no novo gramado, agora será o Fortaleza.

Com isso, a abertura oficial do Castelão, primeiro estádio da Copa do Mundo 2014 a ser utilizado em competições oficiais, será com a partida entre Fortaleza x Sport às 17h (de Brasília), no dia 27 de janeiro. Logo depois, Ceará x Bahia entrarão em campo, às 19h30, fechando a terceira rodada da Copa do Nordeste.

O estádio foi inaugurado no dia 16 de dezembro com o pontapé inicial da presidente Dilma Rousseff, em evento que também contou com a presença do ministro do esporte Aldo Rebelo.

Ceará - O ciclo de contratações do time do Ceará não para, mesmo com o recesso de final de ano. Ontem, foi anunciado o acerto com o zagueiro Cleiton, que estava defendendo o Coritiba e chega para reforçar ainda mais o setor defensivo, alvo de maior atenção da diretoria do Vovô.

Natural de Porto Alegre-RS, o jogador de 31 anos foi revelado pelo Internacional e passou por diversas equipes do estado. O vínculo com o Vozão vai até o final de 2013, por meio de empréstimo junto ao time da capital paranaense. Sua apresentação está marcada para o dia 26, data em que se inicia a pré-temporada da equipe de Porangabaçu.