Vitória da Croácia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
SELEÇÃO ELIMINOU INGLATERRA E FARÁ FINAL COM FRANÇA
SELEÇÃO ELIMINOU INGLATERRA E FARÁ FINAL COM FRANÇA

A seleção da Croácia supera favoritismo dos ingleses, vence o jogo na prorrogação e decide a Copa do Mundo de 2018
A seleção da Croácia supera favoritismo dos ingleses, vence o jogo na prorrogação e decide a Copa do Mundo de 2018

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/07/2018 às 01:43:00

Pela primeira vez em sua história, a Croá-cia vai decidir uma Copa do Mundo. Nesta quarta-feira 11, no estádio Luzhniki, em Moscou, a seleção começou mal, mas se ajeitou durante a partida e virou em cima da Inglaterra, vencendo por 2 a 1.
Com três prorrogações nas três fases de mata-mata do Mundial da Rússia, os croatas chegam desgastados fisicamente para a finalíssima deste domingo contra a favorita França, no mesmo estádio. Mas é bom ninguém duvidar da força desse time. Trippier abriu o placar para Inglaterra, Perisic empatou no segundo tempo e Mandzukic virou na etapa final da prorrogação.

Inglaterra melhor - O jogo começou quente. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Dele Alli recebeu ótimo passe de Lingard perto da meia-lua e sofreu a falta do craque Modric. Na cobrança, Trippier lembrou o craque inglês Wayne Roonie de tão bem que pegou bem na bola, que fez a curva por fora da barreira e entrou no canto esquerdo alto de Subasic - o goleiro da Croácia nem mesmo tentou pular na bola.

A equipe croata ainda levou alguns sustos depois do gol, mas equilibrou a partida e terminou a etapa inicial pressionando atrás do empate. Precisando do gol, a Croácia voltou no segundo tempo na mesma toada, em cima dos ingleses. Aos 23 minutos, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic, com o pé esquerdo, empatou a partida.
Depois do gol, os croatas tomaram conta do jogo, acertando a trave e dando trabalho ao goleiro Pickford. O empate levou a partida para a prorrogação, onde a Inglaterra foi superior no primeiro tempo, mas os croatas passaram por cima do cansaço de três prorrogações seguidas e viraram a partida aos três minutos do segundo tempo: Mandzukic aproveitou toque despretensioso de cabeça de Perisic e concluiu na saída de Pickford. A pressão final inglesa não mudou o placar, que terminou em 2 a 1.

A vitória na semifinal leva a Croácia, pela primeira vez em sua história, à final da Copa do Mundo. O adversário será a França, que passou pela Bélgica nas semis, reeditando a semifinal de 1998, quando os franceses venceram. A decisão está marcada para domingo, às 12h (horário de Brasília). Antes, no sábado, às 11h, Bélgica x Inglaterra decidem o terceiro lugar do torneio.