Entidades definem plano de segurança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Autoridades se reúnem no QCG da PM para definirem estratégias de segurança para o Sergipão 2018. Foto: Divulgação
Autoridades se reúnem no QCG da PM para definirem estratégias de segurança para o Sergipão 2018. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/01/2018 às 06:10:00

Com o objetivo de implantar um plano de segurança único e definir estratégias de segurança paras todos os jogos do Campeonato Sergipano de 2018, reuniram-se na manhã desta quinta-feira 11, na sede do QCG da PM entidades envolvidas com o Campeonato Sergipano de Futebol Profissional e órgãos de segurança.Além dos integrantes da Policia Militar participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado do Esporte e da Juventude (SEEL) e da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

A reunião teve ainda o objetivo principal de definir estratégias de segurança para os eventos desportivos, especificamente quanto ao policiamento nos estádios. Na ocasião, ficou definido os procedimentos de atuação da PMSE, incluindo as estratégias que visam garantir a segurança de torcedores e atletas, nos estádios que sediarão os jogos do Campeonato Sergipano de Futebol, Copa do Nordeste e Brasileiro C e D.

Durante o encontro, ficou esclarecido que a Federação Sergipana deverá informar previamente a tabela de jogos e as alterações que possam ocorrer, além de encaminhar para PMSE os planos de ações para os jogos, de forma a auxiliar a execução do planejamento do policiamento. Outro ponto abordado pelos participantes, foi a necessidade de apresentação de laudo de segurança para a liberação dos estádios onde ocorrerão os jogos.

Entre os participantes, estiveram presentes o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento da capital, o tenente-coronel Eliziel Alves, comandante do policiamento do interior o Major Emerson do Nascimento, chefe de operações do CPMC, o major Manoel Alves, chefe de operações do COM, Milton Dantas,Luiz Santana e Orliandes Barros representando a FSF, José Glennyson Cruz e Sidrack Marinho, representante da SEEL e representando a Segurança Privada, o Cel. Magno Silvestre.