Márcio reúne aliados e confirma pré-candidatura a deputado federal

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Márcio Macêdo e Rogério Carvalho durante a festa. Foto: Divulgação
Márcio Macêdo e Rogério Carvalho durante a festa. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/12/2017 às 06:23:00

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, reuniu, neste domingo (17) lideranças políticas e sociais, aliados, amigos, membros de movimentos sindicais e apoiadores, para uma confraternização de fim de ano, em Aracaju. Intitulado "Feijoada Tempero da Lula", o evento contou com a presença do líder do PT na Câmara, deputado federal Carlos Zaratinni. Na oportunidade, Márcio confirmou sua pré-candidatura a deputado federal. Ele que, neste ano, coordenou as caravanas de Lula pelo Nordeste e pelos estados de Minhas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, recebeu o apoio do ex-presidente em vídeo exibido no encontro e já reproduzido nas redes sociais.

No vídeo, Lula declarou apoio irrestrito a Marcio Macedo, elogiando sua postura enquanto dirigente do PT e na coordenação das caravanas. “Sou muito agradecido ao meu coordenador das caravanas, o companheiro Marcio, que tem a responsabilidade de dirigir as iniciativas pelo Brasil inteiro e agora vai ser responsável pelos comitês que vão ser feitos em defesa da democracia”, afirmou o ex-presidente. Lula ainda falou da importância de Marcio em sua vida, sobre quem definiu como dotado de uma "competência política excepcional", e lembrou de outros nomes do PT de Sergipe, como o ex-governador Marcelo Déda e o ex-senador José Eduardo Dutra, ambos já falecidos, mas que foram muito presentes na trajetória do ex-presidente.

“Tive em Sergipe alguns companheiros de extrema importância. Todos sabem da minha relação com o companheiro Déda, que era de pai para filho, de irmão, a ponto de chegarmos a sermos compadres. Tive muita relação com Zé Eduardo Dutra, que foi outro companheiro da mais extraordinária competência e qualidade. Lamentavelmente um infortúnio fez com que os dois não estivessem mais entre nós e quis o povo de Sergipe que aparecesse o Márcio na minha vida e na do PT. Ele mostra uma competência política excepcional e está se mostrando como um dos mais importantes dirigentes do PT a nível nacional. Ele tem trabalhado muito forte com Gleisi Hoffmann e com toda a diretoria nacional. Estou torcendo para que ele seja nosso deputado federal. Se puder fazer todo esforço que fiz e ajuda que forneci a Déda para que fosse deputado federal, farei o mesmo por Márcio. Quero dizer que Márcio é a maior surpresa da política de Sergipe depois de Marcelo Déda”, afirmou.

A presidente do PT nacional, senadora Gleisi Roffmann, também mandou seu recado por vídeo e confirmou o destaque que Marcio vem obtendo no cenário político nacional. “Fiquei muito feliz de saber que ele está pré-candidato a deputado federal. Marcio é um companheiro excepcional, de luta, guerreiro, valente, tem feito política grande, defendendo o estado de Sergipe e também o povo brasileiro”, disse.

 

Apoio em Sergipe - Rogério Carvalho, presidente do PT Sergipe e pré-candidato a senador, ressaltou que Márcio é uma das grandes lideranças do partido junto a Lula e que, sem dúvida, a população vai reconhecer a importância dele para o estado. “Márcio, você é um guerreiro e tem todas as condições de voltar à Câmara e ser um dos melhores e maiores deputados federais do país. Tenho certeza que você terá a preferência do povo de Sergipe, defendendo de forma honrosa os interesses do povo sergipano e do Brasil”, afirmou.