Duda e Ágatha comemoram título do Mundial Militar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Duda e Ágatha são campeãs do II Mundial Militar realizado no Rio de Janeiro. Foto: CISM World Military
Duda e Ágatha são campeãs do II Mundial Militar realizado no Rio de Janeiro. Foto: CISM World Military

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/11/2017 às 06:42:00

Festa brasileira na final do Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, encerrado neste domingo,12), na nova arena montada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A dupla Ágatha/Duda, na chave feminina e Saymon/Álvaro, no masculino, foram os campeões. O domínio no masculino foi ainda maior, com os três brasileiros ocupando o pódio.A sergipana Duda e a paranaense Ágatha superaram na final e dupla Larissa e Ana Patrícia: vitória por 2 sets a 0 com parciais de 21-15 e 21-15.

A campanha no Mundial Militar foi irretocável. Ágatha e Duda venceram de forma invicta as cinco partidas que fizeram e não perderam sequer um set. De quebra, Duda ainda levou o prêmio de melhor jogadora da competição. Este foi o primeiro título mundial militar da sergipana, que é terceiro sargento do Exército.

A final feminina teve um amplo domínio de Ágatha e Duda, que jogando com inteligência abriram vantagem e mesmo diante de um início de reação de Larissa e Ana Patrícia, fecharam o jogo por 2 a 0. A terceira posição ficou com a dupla chinesa Shao/Liu, após as compatriotas Bai/Zhao desistirem da partida por problema de lesão.