Confiança com força total contra o São Bento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/09/2017 às 00:03:00

Proletários iniciam trabalho visando primeiro jogo contra de domingo na Arena Batistão

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

Jogadores do Confiança retornaram ao trabalho nesta terça-feira, 12, com um treino na Arena Batistão, comandado pelo treinador Ailton Silva. Os trabalhos iniciados nesta terça-feira visam a importante partida do próximo domingo contra o São Bento-SP, nos primeiros 90 minutos de uma partida de 180 minutos. O segundo tempo desse jogo acontece no dia 27, em Araraquara. Quem vencer garante vaga na Série B em 2018. Ofoco é um só a vaga na Série B.

Esse é também, o pensamento do presidente do Confiança. “O treinador preferiu dar esses dois dias de folga aos jogadores, para que eles ficassem um pouco com a família, porque realmente foi uma sequência cansativa, foi uma classificação heróica. Agente até entende, mas nesta terça-feira todos os atletas de apresentaram e estão focando no pensamento de subir. Todos eles acreditavam que nós poderíamos não só sair do rebaixamento como conquistar a classificação. Então, o foco da gente neste momento é subir”, afirmou Hyago França.

 Para essa importante partida, o treinador Ailton Silva não conta com problemas de ordem medida e disciplinar. Por isso o objetivo é manter a mesma equipe que venceu o ASA, sábado à noite em Arapiraca. “Não temos motivo para modificar a equipe. Vamos apenas aproveitar a sema de treinos para corrigir os erros que por ventura aconteceram na partida contra o ASA. Vamos aprimorar as finalizações, que ainda é um dos pecados da equipe”, avaliou o treinador. 

Sobre a majoração no preço dos ingressos o presidente Hyago França pediu compreensão aos torcedores e destacou que até alguns já falaram com ele, que este é o momento de a torcida ajudar ainda mais o time azulino, que já fez uma grande campanha saindo do Z-2 para o G-4.

- Fizemos promoção naquele momento porque eu acredito que era mais importante a presença do torcedor no estádio, do que pensamento financeiro. Mas nesse momento, a importância deles não diminuiu, contudo, alguns vem falando que é hora de ajudar ao Confiança a quitar essa folha, então por isso eu peço aos torcedores que entendam esse aumento, explicou o presidente do Dragão.

Sobre o adversário do Confiança, o presidente tem uma opinião formada. “É uma grande equipe. Não é à toa que o São Bento ficou na primeira colocação da outra chave. Mas o diferencial do Confiança dessas oito equipes é que o Confiança cresceu no momento certo. É a equipe que fez a melhor campanha no segundo turno, temos um dos melhores ataques da competição, o São Bento tem a melhor defesa, então eu tenho certeza que vai ser um grande duelo”, ressaltou o presidente Hyago França.

 

(Treino na Arena)

JOGADORES DO CONFIANÇA INICIARAM A SEMANA DO SÃO BENTO-SP, COM UM TRABALHO COLETIVO, NA ARENA BATISTÃO

DIVULGAÇÃO

-

 

São Bento tem problemas para encarar o Dragão

 

A equipe do São Bento de Sorocaba, adversária do Confiança domingo à noite na Arena Batistão, voltou aos treinos na tarde desta terça-feira, visando o duelo contra o Confiança no domingo, pelas quartas de final da Série C. O time conta com alguns problemas: Maicon Souza e Cavalo são dúvidas.

Poupado contra o Volta Redonda, o meia Maicon Souza acabou sofrendo um derrame no tornozelo direito em um treinamento na última semana. Desde então, o jogador não participou de nenhum treino. Com menos dores, a tendência é que ele retorne ao gramado nesta quarta-feira. Caso fique fora, sua escalação para domingo é praticamente nula.

– A escalação do Maicon ainda é uma dúvida. Precisamos que ele treine pelo menos duas vezes na semana para podermos utilizá-lo. Ele é importante na parte física, importante para o nosso jogo – disse Paulo Roberto Santos.

Uma dúvida de última hora surgiu nesta terça-feira. Durante o treino de finalizações, o atacante Anderson Cavalo sentiu a coxa direita e deixou a atividade direto para a fisioterapia. Caso não possa jogar, Paulo Roberto Santos tem Nilson e Leandro Love como opções.

A notícia positiva no treino ficou por conta do retorno de Muriel aos treinos. Recuperado de um desconforto na virilha, o lateral deve voltar ao time titular. Lucas Mendes, reserva imediato, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.