Secretário do Meio Ambiente faz alerta sobre planta leucena na CMA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A planta leucena está invadindo a área de manguezal da Beira Mar Divulgação
A planta leucena está invadindo a área de manguezal da Beira Mar Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/09/2017 às 23:45:00

O secretário municipal do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César Viana, participou nesta terça-feira, de uma Tribuna Livre na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na oportunidade, o gestor fez um alerta sobre a importância de campanhas para desestimular a plantação de leucena na capital. Apesar do grande índice proteico, a planta tem se tornado uma praga em áreas urbanas.

 Segundo o secretário, a leucena está entre as 100 espécies mais invasoras do planeta. Em Aracaju, elas estão invadindo áreas de proteção ambiental (APP), como mangues. “No Calçadão da 13 de Julho até o Parque dos Cajueiros tem uma grande quantidade de leucena, que está inclusive empurrando o mangue. Então é preciso começar a fazer erradicação desses focos existentes porque só uma produz mais de duas mil sementes”, afirmou.

Ainda de acordo com César Viana, serão realizadas campanhas educativas para desestimular a plantação de leucena em Aracaju. “A Sema não poderia deixar de divulgar essa problemática para que a leucena não se alastre na nossa capital”, destacou.