Edvaldo empossa Luis Fernando na Secretaria de Defesa Social

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Observado por Edvaldo, Luiz Fernando assina o termo de posse. Foto: Janaína Santos/PMA
Observado por Edvaldo, Luiz Fernando assina o termo de posse. Foto: Janaína Santos/PMA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/06/2017 às 08:10:00

Maior protagonismo do município nas ações de segurança pública. Ao reforçar este compromisso, o prefeito Edvaldo Nogueira empossou, nesta quarta-feira (07) o coronel Luis Fernando Silveira de Almeida como secretário municipal de Defesa Social. Em seu discurso, Edvaldo afirmou que caberá ao novo integrante do governo fortalecer as ações de proteção da sociedade, seja na garantia de mais segurança, através da Guarda Municipal, seja no cuidado ao cidadão, no trabalho da Defesa Civil e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal (Procon).

 “É motivo de alegria e felicidade poder ter Luis Fernando nos nossos quadros. Estou nomeando alguém que tem competência, capacidade, história e compromisso com a segurança, com a paz e acima de tudo com o diálogo e a prevenção. Através da secretaria da Defesa Social, que congrega a Guarda Municipal, o Procon e a Defesa Civil, iremos atuar para melhorar a proteção da sociedade. Nosso esforço é para melhorar os dados da segurança, para que o cidadão tenha na cidade um elemento do seu bem estar. A cidade não pode ser um pânico. Não vamos permitir uma cidade sitiada. A cidade é do povo, que direito de ir e vir. Ninguém pode aceitar situação de violência que intimida as pessoas”, defendeu Edvaldo.

 Ele ponderou que o trabalho da pasta da Defesa Social se dará em diálogo constante com a sociedade e através de ações transversais. “Não se pode pegar o chicote e a espada e achar que os problemas se resolvem assim. Queremos profissionais da segurança que dialoguem com a sociedade. Nosso plano prevê a melhoria dos serviços de iluminação pública, a instalação de câmeras de segurança, além do uso da tecnologia para tornar Aracaju uma cidade segura. Iremos encontrar nossos caminhos”, reiterou.

 Em consonância com o posicionamento do prefeito, o novo secretário disse que desempenhará suas funções embasado nos princípios éticos e do diálogo, a partir de um pacto civilizatório. “Geralmente quando se fala em algo similar à Segurança se pensa logo em armas e viaturas, mas o nosso espírito não é o do combate. Temos o espírito da proteção. Queremos uma Guarda Municipal cada vez mais técnica. Vamos manter o caráter civil da Guarda. Minha conduta será pautada na lei, na ética e no poder estender a mão ao próximo. Vamos dar nossa contribuição para fazer da Prefeitura um canal do povo, para o povo e ajudar esta administração a reconstruir a qualidade de vida em Aracaju”, afirmou.

Luis Fernando é bacharel em Direito, coronel da reserva da Polícia Militar. Foi assessor especial da Fundação Renascer e chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado. Na PM de Sergipe desempenhou diversas funções, entre elas a de subcomandante-geral, chefe do Estado-Maior, coordenador do Grupo de Gestão de Crises.